Outras Categorias

21 de fevereiro de 2014
 

C. S. Lewis para Iniciantes

Mais artigos de »
Escrito por: Felipe Sabino

Senhores,

Indico com entusiasmo o Curso de Extensão a Distância, ministrado pela Profª Dra. Gabriele Greggersen (http://lattes.cnpq.br/0260060318651073).

Esse curso interessa a todos aqueles que não conhecem ou conhecem pouco de C.S. Lewis. Além de dados sobre a sua biografia, serão apresentados e discutidos os seus livros: Surpreendido pela Alegria (Ed. Mundo Cristão), A Abolição do Homem (Ed. Martins Fontes); Cristianismo Puro e Simples (Ed. Martins Fontes), O Problema do Sofrimento (Ed. Vida) , AS Crônica de Nárnia (Ed. Martins Fontes) e Os Quatro Amores (Ed. Vida); e ideias centrais do autor, tais como as bases do cristianismo; a dor e sofrimento; a alegria (joy); e a oração, através de fóruns de discussão e vídeos do youtube.

Não perca. Altamente recomendado!

Acesse: http://www.ftml.com.br/noticias.asp?id=81&nivel=2&cat=6&subcat=29



Sobre o Autor

Felipe Sabino
Felipe Sabino
O autor é Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Filosofia (Conceito CAPES 5) pela Universidade de Brasília (UnB). Presbiteriano por convicção, é membro da IPB desde 2002. É atualmente Presbítero da Igreja Presbiteriana Semear (Brasília-DF).



 
 

 

Apontamentos da história da Assembleia de Westminster

A Assembleia de Teólogos de Westminster (1643-1649) foi um grande marco histórico e teológico que fechou um ciclo dourado de produção de documentos confessionais.
por Raneire Menezes
 

 
 

29 de janeiro: meu dia.

29 de janeiro sempre foi dia de festa em minha casa. Ao menos em meu coração. O dia continua impregnado em minha alma, embora com um sabor diferente desde 2006. Afinal, em 16 de julho de 2005 faleceu Francisco Sabino de Araú...
por Felipe Sabino
 

 
 

Jesus Cristo, o ungido do Senhor, reina para sempre

O salmo dois, exuberantemente messiânico e centrado no senhorio de Deus sobre todas as coisas, principia revelando aquela que é a essência do pecado, a rebelião do homem contra o criador; e a recusa do homem em se submeter ...
por José Mario Silva
 

 

 

Política e púlpito: o que Deus requer?

Lançamento da Editora Monergismo.
por Felipe Sabino
 

 
 

Psychopannychia

Uma refutação do erro nutrido por algumas pessoas sem habilidade, que de forma ignorante imaginam que no intervalo entre a morte e o julgamento a alma dorme.
por João Calvino
 

 
 

O evangelho do Reino

Refutação do dispensacionalismo.
por Felipe Sabino