Fórum Monergismo.com
Setembro 02, 2014, 03:39:54 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Ouça a Rádio IPB:

http://www.ipb.org.br/

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: Debate entre um arminiano e um calvinista.  (Lida 2834 vezes)
Ednaldo
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

"Apenas barro nas mãos do oleiro"

« : Fevereiro 18, 2010, 03:50:07 »

Prestem atenção enquanto o arminiano (o cabeludo) perde tempo com "acrobacias exegéticas", o calvinista termina o debate com um só golpe.

<a href="http://www.youtube.com/v/tNttrHYe1gA" target="_blank">http://www.youtube.com/v/tNttrHYe1gA</a>
Deus é Amor, Cristo a Verdade, logo Amor e Verdade andam juntos
Non enim possumus aliquid adversus veritatem sed pro veritate
Raniere Menezes
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #1 : Fevereiro 18, 2010, 04:44:20 »

É o mesmo princípio "apologético" de Indiana Jones:

Super Moderador
Membro Ninja Master

"O povo... viu uma grande luz" Is 9.2 e Mt 4.16

« Responder #2 : Fevereiro 18, 2010, 06:09:14 »

É o estilo Vincent Cheung!  Sorriso for&ccedil;ado
“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.”
Martinho Lutero!
Oscar Neto
Super Membro

Ninja Aprendiz II

« Responder #3 : Fevereiro 19, 2010, 10:09:10 »

É o estilo Vincent Cheung!  Sorriso for&ccedil;ado

Segue um exemplo deste estilo. Cheung explica pacientemente a um Arminiano seus erros doutrinários:

<a href="http://www.youtube.com/v/C3K86PkonpI" target="_blank">http://www.youtube.com/v/C3K86PkonpI</a>

Sorriso for&ccedil;ado
"Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome." Am 4, 13 ACF
Neto
Super Moderador
Membro Ninja Master

« Responder #4 : Fevereiro 19, 2010, 10:46:05 »

Outro exemplo do estilo Cheung! Sorriso for&ccedil;ado

"Cheung explica pacientemente a um Arminiano seus erros doutrinários:"
<a href="http://www.youtube.com/v/1_R-cemlwB0" target="_blank">http://www.youtube.com/v/1_R-cemlwB0</a>

Só que esse em estilo anime!  Sorriso for&ccedil;ado
“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.”
Martinho Lutero!
Principe_da_paz
Visitante
« Responder #5 : Fevereiro 19, 2010, 12:25:13 »

Realmente só pela força, por que pela razão não há como, a Bíblia não permite...

"Razão damos para quem não tem, por que quem tem já não precisa"

E toda a humanidade verá a salvação de Deus”(Lc 3:6)

‘Pois assim o Senhor nos ordenou: “ Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra”.’(Atos 13:47)
Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão!”
(Atos 28:28)

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. (Rm 1:16)

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (I Ts 5:9)

Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu;
e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,(Hb 5:8-9)

Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. (Hb 9:28)

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
(Mt 10:22)

mas aquele que perseverar até o fim será salvo(Mt 24:13)

Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
(Mc 13:13)

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16:16)

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16)

Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem”
(Jo 10:9)

E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2:21)

“Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”
 Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa
(Atos 16:31-31)

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.”(Rm 10:9)

“porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10:13)

“Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.” (I Co 1:21)

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,”
 (Tito 2:11)

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem
, e venham ao conhecimento da verdade.”
(I Tm 2:4-5)

“ Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam
(Atos 17:30)

“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.” (Rm 3:22)

www.jesuscristoprincipedapaz.blogspot.com

Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #6 : Fevereiro 19, 2010, 12:30:54 »

kkkkkk, o Vanderlei levou a sério.

Vanderlei, essa seção é de humor, é para tirar onda mesmo, da mesma forma que vocês poderiam ter colocado os mesmos videos, aplicando de forma contrária.

Só não entendi porque você postou texto bíblicos "calvinistas", jogou a toalha? rsrs
Oscar Neto
Super Membro

Ninja Aprendiz II

« Responder #7 : Fevereiro 19, 2010, 12:45:10 »

Realmente só pela força, por que pela razão não há como, a Bíblia não permite...

Caro Vanderlei,

Estes posts estão no tópico "Entretenimento e Humor". Ninguém deve levar a sério o que estamos colocando assim.

Se isso ofendeu você, eu sinto muito, mas não era essa a intenção. Nem sempre uma piada é agradável à todos.

Agora se você acha que todos os versículos citados em seu post são uma prova ABSOLUTA que o pensamento Arminiano "Deus Ama a Todos e Todos Podem Ser Salvos" é a verdade e o Calvinismo um engano, leia os diversos tópicos que já foram abertos anteriormente discutindo esses temas aqui no fórum. DEPOIS que ler os argumentos postados, aí sim, analise os versículos que você postou e veja se eles de fato significam o que você parece defender.

Fique na paz.
"Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome." Am 4, 13 ACF
Ednaldo
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #8 : Fevereiro 19, 2010, 12:46:46 »

Obrigado Oscar.  Piscar
Neto
Super Moderador
Membro Ninja Master

« Responder #9 : Fevereiro 19, 2010, 12:57:09 »

Realmente, assim como o Oscar disse, esses textos não provam a visão arminiana...
Iria ser bom se o Vanderlei postasse seus questionamentos e tentasse derrubar a cosmovisão calvinista nos devidos tópicos. Seria muito bem vindo.

E eu acho que aqui não é um lugar para debater. É a sessão de humor mesmo.

Parabéns Oscar!  Sorriso for&ccedil;ado
Martinho Lutero!
Ednaldo
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #10 : Fevereiro 19, 2010, 01:32:25 »

Raniere Menezes
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #11 : Fevereiro 19, 2010, 02:00:11 »

E toda a humanidade verá a salvação de Deus”(Lc 3:6)

‘Pois assim o Senhor nos ordenou: “ Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra”.’(Atos 13:47)
Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão!”
(Atos 28:28)

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. (Rm 1:16)

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (I Ts 5:9)

Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu;
e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,(Hb 5:8-9)

Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. (Hb 9:28)

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
(Mt 10:22)

mas aquele que perseverar até o fim será salvo(Mt 24:13)

Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
(Mc 13:13)

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16:16)

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16)

Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem”
(Jo 10:9)

E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2:21)

“Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”
 Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa
(Atos 16:31-31)

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.”(Rm 10:9)

“porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10:13)

“Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.” (I Co 1:21)

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,”
 (Tito 2:11)

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem
, e venham ao conhecimento da verdade.”
(I Tm 2:4-5)

“ Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam
(Atos 17:30)

“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.” (Rm 3:22)

www.jesuscristoprincipedapaz.blogspot.com

Vanderlei, vc é universalista? Todos irão se salvar?

Por favor, não faça só citações, FAÇA EXPOSIÇÕES JUNTAMENTE. Citação bíblica por citação, os mórmons fazem, os TJ's fazem, INTERPRETE OS VERSÍCULOS PARA QUE POSSAMOS DEBATER.

Claro que não é proibido citar só o versículo, mas até agora vc não fez exegese. Estamos aguardando.
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #12 : Fevereiro 19, 2010, 02:23:47 »

Leitura recomendada:

1.
http://www.google.com.br/url?q=http://www.monergismo.com/textos/calvinismo/analise-joao-3_kohler.pdf&ei=aMh-S72_BY60uAfL65wc&sa=X&oi=nshc&resnum=1&ct=result&cd=1&ved=0CAoQzgQoAA&usg=AFQjCNGVKVIpEDhXF7tnHDcsj7qzF13-QQ

2.
http://www.monergismo.com/textos/regeneracao/joao316.htm

Boa leitura!

Visitante
« Responder #13 : Fevereiro 20, 2010, 11:54:35 »

Me perdoe Ranieri

Sempre pensei que "universalista" fossem aqueles que acreditam que no fianl Deus vai perdoar a todos (inclusive Satanás).

E as passagens que eu citei (todas elas ) são condicionais, Todo que crer, aquele que crer será salvo , é fácil perceber que implicitamente aquele que NÂO CRER, TODO AQUELE QUE NÂO CRER, não será salvo.

Desculpe, achava que isso fosse obivio

Deixe me ler algo que Calvino tenha escrito que me ajude a compreender onde eu errei, rsrsrsr

Tenho uma revelação Calvinista para você:

Steve Wonder é Deus !

Deus é amor
O amor é cego
Steve Wonder é cego

logo Steve Wonder é Deus

Viu também sei ser calvinista - é só usar SOFISMAS !!!!

ABS
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #14 : Fevereiro 20, 2010, 12:08:46 »

Me perdoe Ranieri

Sempre pensei que "universalista" fossem aqueles que acreditam que no fianl Deus vai perdoar a todos (inclusive Satanás).

E as passagens que eu citei (todas elas ) são condicionais, Todo que crer, aquele que crer será salvo , é fácil perceber que implicitamente aquele que NÂO CRER, TODO AQUELE QUE NÂO CRER, não será salvo.

Desculpe, achava que isso fosse obivio

Deixe me ler algo que Calvino tenha escrito que me ajude a compreender onde eu errei, rsrsrsr

Tenho uma revelação Calvinista para você:

Steve Wonder é Deus !

Deus é amor
O amor é cego
Steve Wonder é cego

logo Steve Wonder é Deus

Viu também sei ser calvinista - é só usar SOFISMAS !!!!

ABS

Pelo menos levou na esportiva.

Como começou a ficar teólogica, podemos passar para outro tópico.

P.S. Acerca do silogismo: Ele não pode ser aplicado, porque usa bases diferentes, veja só, quem diz "Deus é amor"? A Bíblia! Quem diz que "o amor é cego"? Um adágio popular, portanto as premissas partem de pontos distintos, invalidando a conclusão, ainda que a Bíblia afirmasse ser o amor cego, o máximo que poderíamos chegar é que "Deus é cego", o que iria contradizer locais que afirmam que Deus tudo vê (i.e., salmo 139). Porém nunca poderíamos afirmar que todo cego, incluíndo Steve Wonder, seja Deus.
Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: