Gastar dinheiro com o que não é pão.

(1/3) > >>

Neto:
Olá irmãos!

Várias e várias vezes eu já vi pessoas usando a passagem de Isaías 55.2a...

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?"

...pra dizer que não devemos gastar dinheiro com nada não seja para sustento, como por exemplo uma prancha de surf, ou um videogame, ou pantufas ( :P), por exemplo.

É realmente sobre isso a que esse texto se refere? ? ? ?

Neto:
Alguém?  ;D

Raniere Menezes:
Netinho, contexto, contexto, contexto...

1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
3  Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.

55.1 - Este discurso segue a seção anterior (vs. 13,17) e expressa como o Evangelho é aplicável ao mundo inteiro.

"Sede... sem dinheiro". -- A sede é pelas coisas espirituais, que o dinheiro não pode comprar (52.3; Dt 8.3; Sl 42.2; 63.1; Pv 9.5-6; Mt 5.6; jo 7.37-38; Ap 21.6; 22.17).

"Comprai, sem dinheiro". -- Este paradoxo significa que a salvação é um presente gratuito (Mt 11.28; Rm 10.13; Tt 3.5)

"Vinho e leite". -- São símbolos de satisfação plena.

Vania Brandão:
Citação de: Raniere Menezes em Fevereiro 02, 2011, 12:47:39

Netinho, contexto, contexto, contexto...

1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
3  Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.

55.1 - Este discurso segue a seção anterior (vs. 13,17) e expressa como o Evangelho é aplicável ao mundo inteiro.

"Sede... sem dinheiro". -- A sede é pelas coisas espirituais, que o dinheiro não pode comprar (52.3; Dt 8.3; Sl 42.2; 63.1; Pv 9.5-6; Mt 5.6; jo 7.37-38; Ap 21.6; 22.17).

"Comprai, sem dinheiro". -- Este paradoxo significa que a salvação é um presente gratuito (Mt 11.28; Rm 10.13; Tt 3.5)

"Vinho e leite". -- São símbolos de satisfação plena.

Isso significa que posso comprar mais uma sandália?!  ;D ;D

Raniere Menezes:
Recomendo: http://www.editoramonergismo.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&category_id=15&product_id=67&Itemid=71

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte