Fórum Monergismo.com
Outubro 21, 2014, 03:20:12 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Versão eletrônica do jornal Brasil Presbiteriano:

http://www.ipb.org.br/versao_pdf/

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Por que pastores reformados brasileiros não se destacam nacionalmente?  (Lida 3910 vezes)
Ednaldo
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

"Apenas barro nas mãos do oleiro"

« : Janeiro 08, 2009, 09:44:58 »

Amados em Cristo, estava meditando em como facilmente pessoas como R.R. Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, conseguem grandes ajuntamentos de pessoas para ouvi-los, é comum muito mais que 20000 pessoas nos eventos em que estão envolvidos.

Mas os pastores reformados brasileiros, só são conhecidos no arraiais reformados, e mesmo assim não são em todos. Se eu soubesse que o Rev. Augustus Nicodemus viria a minha cidade participar de algum evento certamente eu estaria lá, mas o ajuntamento se comparado ao dos neo-pentecostais seria muito menor.

Temos uma doutrina forte, temos homens capazes, por que não fazemos diferença? Vejo nos EUA, principalmente, muitos nomes de pastores reformados que se sobressaem, mas no Brasil isso não acontece.

Seria a midia pouco explorada? Já que os pastores supra-citados usam da midia televisiva de forma intensa, levando seu nome aos quatro cantos da terra. Não seria hora dos reformados brasileiros investirem na TV e Internet como meios de propagação do Evangelho com E maiúsculo?

O R.R. Soares tem sua RITTV, o Edir Macedo tem suas Record, Gazeta e Record News, o Valdomiro Santiago tem mais de 20 horas no Canal 21 sem contar com horários em outras redes, o Silas Malafaia tem parte da madrugada na Band e mais o programa aos sábados na Band e Rede TV. E o Rev. Hernandes Dias Lopes, tem apenas 15 minutos de pregação aos sábados e ainda luta para tornar o Verdade e Vida auto-sustentável pedindo apenas R$ 1,00 (Hum real) de cada presbiteriano.

Será que o nosso povo esqueceu que calvinista também deve evangelizar? Aprouve a Deus salvar os que Crêem pela loucura da pregação. E se conseguíssemos fazer um programa com mais de 30 minutos e 15 de pregação, já seria um grande avanço e mais avanço ainda uma rede de tv realmente cristã, não pela denominação a que pertence, mas pelas doutrinas pregadas.

Porque não gravarmos os cultos de nossas igrejas, fazermos um trabalho de edição para deixar as imagens e o som mais profissional e depois exibi-los em um programa em rede nacional em um horário que alcance as multidões. Não para que os nomes dos pregadores sejam conhecidos, mas para que Jesus receba a Glória devida.

Desculpem o longo desabafo, mas estou "retado" com a situação.

« Última modificação: Janeiro 08, 2009, 05:01:17 por Ednaldo » Registrado

Deus é Amor, Cristo a Verdade, logo Amor e Verdade andam juntos
Non enim possumus aliquid adversus veritatem sed pro veritate
Raniere Menezes
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #1 : Janeiro 08, 2009, 09:42:15 »

Ednaldo, depois que li a bomba em forma de livro de Rushdoony acho que explica muitos questionamentos de nossas reflexões!

Selecionei alguns fregmentos aqui:

http://frasesprotestantes.blogspot.com/2009/01/fragmentos-de-o-plano-de-deus-para.html

Quem ainda nao adquiriu o livro corra, garanto que no minímo irá perder o sono! Sorriso forçado
Super Moderador
Membro Ninja Master

"O povo... viu uma grande luz" Is 9.2 e Mt 4.16

« Responder #2 : Janeiro 09, 2009, 12:38:01 »

Se o Lázaro vai cantar no Nilson Nelson MUITOS MILHARES de evangélicos vão pra assistir...

Isso realmente me deixa chateado.

Irmãos, depois que eu despertei, eu tenho visto que nós, cristãos, somos MUITO CALADOS!!!
A sociedade nos cala. O mundo coloca esparadrapo nas nossas bocas. Temos medo dos homens! Essa é a verdade, ao meu ver. E sabemos que Jesus nos disse que não devemos temer aos homens... Mas à Deus. Parece que não cremos nisso...
"Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei." Lc 12.5

Que que é isso? Um Testemunha de Jeová e um Mórmom tem mais coragem de sair nas ruas pregando suas heresias sem medo de nada, e os cristãos ficam em casa assistindo o Faustão. Eu acho isso ridículo.
Isso sem falar em pastores que, SEM TEMOR ALGUM DE DEUS, inventam asneiras e as falam nas rádios, TVs, "louvorzão"...

Não somos nós conhecedores da verdade? Digo, conhecedores não, mas "os óráculos de Deus" não nos foram confiados? E o que fazemos com eles? Ficamos quietos e levamos para o túmulo? Quantas vidas seriam alcançadas pelo Evangelho, se tão somente os Cristãos cressem que é a maior verdade do universo?

Quanto mais os reformados, esses sim, deveriam ser PROTESTANTES, como a nossa placa o diz! Mas ficamos calados, quietos! Temos medo de que? Do mundo? Dos *"cristões" festeiros, que curtem um louvorzão, mas não uma vida de santidade?

Peço perdão, mas fico revoltado comigo mesmo, pois muitissimas são as vezes que fico calado, quando deveria fazer os homens tremerem perante a Verdade de Deus; Isso me frustra e não me permite ter outra conclusão a não ser falta de temor nos nossos corações de pedra.

Irmãos, os reformados são os que deveriam botar a boca no trambone. Acho que isso é o que falta. Temor, e CONCIENCIA de que TEMOS SIM que ir contra TUDO!!!!!! Unir as forças, com uma causa comum, que deveria ser defendida com a nossa vida, O VERDADEIRO EVANGELHO. Acho que tanta mentira, engano, distorções e heresias acabam desanimando quem sabe da Verdade. Esquecemos que nossa missão é só FALAR. Os eleitos acreditarão, pois não são as palavras nossas que os despertarão...

"Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?" Jo 5.44

*Cristões = cristãos via moda gospel...
« Última modificação: Janeiro 09, 2009, 12:46:35 por Neto » Registrado

“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.”
Martinho Lutero!
Ednaldo
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #3 : Janeiro 09, 2009, 08:47:26 »

"[Para os amilenistas] A lei de Deus é irrelevante, pois não existe nenhum plano de conquista, nenhum plano de triunfo no nome e poder de Cristo. Na melhor das hipóteses, a lei de Deus é um plano para a moralidade privada, não para os homens e as nações em todos os seus aspectos. Não é surpresa, o amilenismo produz uma perspectiva escapista e fechada, uma igreja na qual os homens não têm nenhum pensamento de vitória, mas somente de intermináveis discussões sobre questiúnculas. Ele produz farisaísmo de homens que crêem que os eleitos estão num mundo em direção ao inferno, e são uma elite seleta que deve se retirar da futilidade do mundo ao redor deles. Produz o que pode ser chamado uma Igreja Ortodoxa de Fariseus, onde o fracasso é uma marca de eleição." Rousas Rushdoony - Extraído do Blog Frases Protestantes

Eu já havia notado essa tendência, grifada, no meio reformado, mas pensava se tratar de uma má compreênção da doutrina da eleição e nunca vi isso como reflexo da posição escatológica.

Raniere Menezes
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #4 : Janeiro 09, 2009, 03:53:10 »

Hoje percebo que a posição escatológica é muito importante para a cosmovisão cristã!

Antes eu dizia: "ah! escatologia nao é importante!" --  mas estava enganado, mexe com todo fundamento!

Quase todos os pastores que conheci sao ou foram "pietistas amilenistas", isso faz com que nao haja nem visao nem missao corretas! Se tudo vai ficar pior, como pensam, pra que criar boas perspectivas na HISTORIA!

O que acho muito interessante no pos-milenismo é que ela é mais do que escatologia (ultimas coisas) é, como disse Rush, "primeiras coisas e ultimas", é um sistema COMPLETO! E usa TODA Bíblia! Nada escapa! Nada fica de fora!

Os outros sistemas catam perolas para basear-se, o pos-milenismo usa TUDO! Pra mim isso é fantastico!

Todos calvinistas dizem que CRISTO REINA, mas como? a que ponto? o pos-milenismo é o unico sistema que afirma a absoluta soberania de Deus na história! na pratica nao ha outro!
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #5 : Janeiro 09, 2009, 04:02:06 »

É o que sempre pensei. Penso que não existem doutrinas irrelevantes, ou não essenciais. Acho que o todo das Escrituras é importante, por isso a correta interpretação da mesma é tão necessária.

Sou amilenista, por enquanto, porque pra mim é uma corrente bem coerente e responde satisfatoriamente a dúvidas que tinha. Mas vou comprar os livros que o Felipe está publicando para me interar melhor do pós-milenismo, quem sabe não mudo de lado.  Sorriso forçado

« Última modificação: Janeiro 09, 2009, 04:04:33 por Ednaldo » Registrado

Raniere Menezes
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #6 : Janeiro 09, 2009, 04:18:31 »

O livro do Rush é mais crítico e compactado, não é uma defesa exegetica do pos, mas o que vem por ai: o de Davis e futuramente o de Boettner é de tirar o folego.

Cheung diz do livro de Davis (A Vitoria do Reino de Cristo):

Durante muito tempo, tenho recomendado The Victory of Christ’s
Kingdom aos leitores de língua inglesa. Seu foco bíblico e exposição
confi ável tornam-no uma das melhores introduções à Escatologia bíblica.
Alegro-me que esta tradução torne-o disponível a uma audiência
ainda mais ampla.
[/b]

Pelos comentarios que li, muito provavelmente inumeros amilenistas tornaram-se pos-milenista apos a breve leitura de Davis! Chocado

Acredito que essa publicação vai abalar as estruturas dos outros sistemas, e todo aqule que ama a verdade terá que ceder, mais cedo ou mais tarde!

Quando eu disse a um amigo amilenista que Calvino expressava harmonia com o pos-milenismo, sabe qual foi a reação? "Calvino viveu uma epoca aurea do evangelho, a reforma se expandia, entao ele tinha uma visao otimista de expansao do Reino", ou seja: Calvino tinha uma cosmovisão cultural e temporal!

Pra mim, Calvino foi um exegeta além do seu tempo, como disse um irmao: todos os grandes teolgos apos Calvino patinaram sobre o lago doutrinario que Calvino congelou! (mais ou menos assim!) Piscar
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #7 : Janeiro 09, 2009, 04:24:05 »

Raniere, como é esse negocio de pagseguro?

É que enviei uma mensagem para o Felipe perguntando se podia comprar direto com ele, mas ainda não me respondeu. Esse sistema é confiável?
Raniere Menezes
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #8 : Janeiro 09, 2009, 08:35:27 »

Sim é super seguro! Piscar

1. Comprador e vendedor concordam com os termos

Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:

* Descrição da mercadoria;
    * Preço de venda;
    * Tempo de inspeção;
    * Demais informações sobre o envio.

2. Comprador paga via PagSeguro, e o vendedor envia a mercadoria

O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, transferência PagSeguro, transferência bancária ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.

Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", o vendedor será informado pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.
3) Comprador aceita a mercadoria

O comprador terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para inspecionar e, se for o caso, abrir uma disputa contra o vendedor, afim de solucionar o problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, clicar em Detalhes da transação e clicar em Abrir Disputa, para iniciar uma investigação. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da Disputa.

Ao final da análise, poderão ser devolvidos o valor da transação ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro nunca retém saldo de seus clientes.

Instruções para o Vendedor:

Se estiver tudo de acordo com os termos da compra, o vendedor deve apenas aguardar o prazo de 14 dias para a liberação de seu pagamento, neste caso o status de sua transação passará automaticamente de "Aprovado" para "Completo", podendo assim efetuar o saque para sua conta bancária cadastrada em sua conta PagSeguro.

Esse processo visa aumentar a confiança do comprador, e com isso aumentar o volume de vendas na Internet.
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #9 : Janeiro 10, 2009, 08:23:33 »

Ok, na segunda vou as compras, vou comprar os que estão por sair também, aproveitar a promoção.

Obrigado.
Raniere Menezes
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #10 : Março 05, 2010, 12:18:49 »

Richard Sibbes responde por que pastores reformados brasileiros não se destacam:

Devemos ter dois olhos, um para ver as imperfeições em nós mesmos e nos outros, o outro para ver o que é bom. “Eu sou negra”, diz a igreja, “mas graciosa” (Ct 1.5, KJV). Àqueles que são dados a disputar consigo mesmos, sempre falta consolo, e, por causa de suas enfermidades, ficam propensos a se alimentar de coisas amargas, as quais fomentarão ao máximo a doença que os aflige. Esses se deleitam em olhar somente para o lado escuro da nuvem.

Não devemos julgar a nós mesmos sempre de acordo com o sentimento presente, pois, nas tentações, não veremos nada senão uma fumaça de pensamentos suspeitos. O fogo pode ser buscado nas cinzas, ainda que não visto. No inverno, a vida esconde-se na raiz.

Devemos tomar cuidado com o falso raciocínio, tal como: porque nosso fogo não inflama como o dos outros, logo, não temos fogo em absoluto. Por conclusões infundadas, podemos vir a pecar contra o mandamento ao trazer falso testemunho contra nós mesmos. O pródigo não dizia que não era filho, mas que não era digno de ser chamado filho (Lc 15.19). Não podemos nem confiar na falsa evidência nem negar a verdade, pois, desse modo, desonraremos a obra do Espírito de Deus em nós e perderemos o auxílio daquela evidência que acalenta nosso amor a Cristo e nos arma contra os desencorajamentos de Satanás.

Richard Sibbes (Frase do livro "Caniço Ferido" que será publicado em breve pela Ed. Monergismo)
As obras completas de Sibbes foram publicadas em sete volumes na “Nichol Series” entre 1862 e 1864, e novamente pela “Banner of Truth Trust”, entre 1973 e 1982. Sua primeira publicação foi em 1630.
  Imprimir  

Ir para: