monergismo.com
Setembro 09, 2010, 11:21:56 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Versão eletrônica do jornal Brasil Presbiteriano:

http://www.ipb.org.br/versao_pdf/

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Hebreus  (Lida 1821 vezes)
peregrino2
Novato
*

Ver Perfil
« : Julho 20, 2009, 09:46:33 »

Paz do Senhor

Irmãos, gostaria que alguém me explicasse, se possível, aquela passagem em Hebreus que fica
no capítulo 9, versículo 28.

Porque essa passagem dá a entender que Jesus era pecador. gostaria que alguém me esclarecesse um pouco. Aguardo!
Neto
Moderador
Membro Ninja Master

"Este é o caminho, andai nele" Isaías 30:21

Ver Perfil Email
« Responder #1 : Julho 20, 2009, 10:40:29 »

Olá irmão!

O texto em questão é esse:
"assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."

Creio que o trecho que você diz que dá a entender que Jesus era pecador é esse: "[Jesus] aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam..."

Na verdade, não há segredo algum. Porque esse "sem pecado" não se refere aos pecados de Jesus, até porque Ele não tinha algum. "Então o que essa passagem quer dizer?"

Atenção: No inicio o autor diz "assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos,"
Ele carregou os pecados do Seu povo na Cruz. Não os pecados dEle (zero), mas os do Seu povo.
"...aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."

O que o trecho, e todo o contexto de Hebreus quer dizer, na Verdade, é que o Senhor levou apenas UMA VEZ o pecado do Seu povo, NÃO SENDO NECESSÁRIO MAIS NENHUM SACRIFICIO PELOS PECADOS.

Esse "sem pecado" significa justamente isso. Que ele veio aquela vez para sofrer e pagar nossos pecados. Mas a segunda vez será em Glória e Poder, sem mais levar o pecado de ninguem, pois DE UMA VEZ POR TODAS ELE OS APAGOU para todo aquele que crê nEle e na Sua obra.

O vs 26 mesmo, desse mesmo capitulo, diz:
"mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo."

Entendeu?  Piscar

“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.”
Martinho Lutero!
peregrino2
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : Julho 20, 2009, 03:52:16 »

entendi Neto. obrigado. qualquer dúvida eu perguntarei.
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: