|
|
|
Raniere Menezes
|
 |
« Responder #16 : Janeiro 26, 2010, 09:48:13 » |
|
 Prêmio "louco". Ed, faça esse de ouro também.
|
|
|
|
|
Ednaldo
|
 |
« Responder #17 : Janeiro 27, 2010, 09:14:58 » |
|
Meu voto é dele para o Troféu !!!
Meu candidato já tem dois votos!!!   Esse têm DNA de vencedor, rsrsrs.
|
Deus é Amor, Cristo a Verdade, logo Amor e Verdade andam juntos Non enim possumus aliquid adversus veritatem sed pro veritate
|
|
|
|
Neto
|
 |
« Responder #18 : Janeiro 27, 2010, 01:04:11 » |
|
Olhem isso: Eu estava passeando pelo blog do pastor Renato Vargens, na matéria onde ele fala sobre a "leseira" do Rene Terra Nova, do DNA de Deus... E não é que um cara aparece lá, DEFENDENDO O RENE TERRA NOVA? ? ? ? ?  Olhem: " Fernando Alberto Araújo disse...
Agradeço expressivamente pela possibilidade de manifestarmos o nosso ponto de vista e também de pensarmos diferentemente. De perspectiva Arminiana, porém sabedor da Soberania do Altíssimo sobre a história, encontro espaço para perceber que nela, na história, há uma responsablidade direta da igreja na efetivação do propósito eterno do Pai. Nesta direção,posso encontrar aqueles que resolvem assistir os eventos esperando a intervenção de Deus, ou então aqueles que entendem que são, em vida e caráter,a resposta de Deus para esta geração que se perde. Faço parte do segundo grupo,daqueles que creem que ganhar,consolidar, discipular e enviar as pessoas, seja o cumprimento da missão que nos foi confiada. Nesta perspectiva, o Evangelho do Apóstolo René em nada é dele, porque é do Senhor e somente O glorifica. No Evangelho que René transmite e compartilha, o que sei por experiência, todas as Solas são as máximas, não no canto de uma página, mas no estilo de vida que propõe aos que desejam o discipulado. Alías, discipulado que enfatiza o caráter, a conduta, o pagar as contas em dia, o ser pastor ou discipulador na vivência dos princípios éticos e bíblicos; Santidade para René não é discurso, precisa se evidenciar em casa, na igreja e na sociedade. Prosperar, sim prosperar em Deus como uma possibilidade, e não admitindo prosperidade de orígem iníqua ou duvidosa. Esse é o Evangelho do Apóstolo REné Terranova, como tanto se tem dito, e falo assim porque convivo com os seus ensinos e não cometi suicídio teológico ou conceitual ao fazê-lo. Recebi uma abordagem feita pelo Pr. Wagner, chamando o Apóstolo René de macumbeiro gospel, fazendo menção aos atos proféticos, de repente deveriámos parar também de colocar as "pedras fundamentais" em nossas cerimônias de início de construção, deveríamos parar de orar para que o tempo mude, para que o Brasil mude, para que a violência seja estirpada, para que sejamos mais crentes,porque se o fizermos, estaremos fazendo isto profética e esperançosamente, mas como temos aprendido aqui, não é apropriado porque é macumba gospel. Acho que encontramos alguns macumbeiros mais para colocar na lista então: Paulo que permitia o envio dos seus lenços e roupas aos enfermos, Pedro com uma impressionante "sombra poderosa" capaz de curar enfermos, Felipe com a "arte ilusionista" de sumir e aparecer em outro lugar, misteriosamente. Decretos? Paulo estabeleceu vários deles e diante de Pedro, Ananias e Safira sucumbiram diante de decretos proféticos. Cessou a profecia? Deus Mudou? O Diabo parou de agir? As respostas a estas perguntas podem ser centradas em nossas perspectivas teológicas. No entanto, no engessamento das nossas convicções reside muito daquilo que assistimos no dia a dia, de trágico, absurdo, e que aceitamos simplóriamente como fatos que não podíamos evitar, porque afinal de contas profetizar uma nova história e trabalhar por ela poderia soar como estar na contramão da vontade Soberana de Deus. Eu não sei, mas, parece-me muito fácil esquecer-se de que a nossa conversa começou por causa das letras garrafais de uma manchete : Extra, Extra ... Falando do DNA de Deus... quando tratava-se de uma abordagem retirada do contexto e indevidamente aplicada... um princípio simples de hermenêutica bem aplicada ... Em qualquer berço que se diga sério e teológico.
Fernando Alberto e Família 26 de janeiro de 2010 18:06" O que eu posso dizer?
|
“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.” Martinho Lutero!
|
|
|
|
Oscar Neto
|
 |
« Responder #19 : Janeiro 27, 2010, 02:41:10 » |
|
Caro Xará.
Quando vejo estes absurdos, sempre lembro destas passagens:
2 Tessalonicenses 2
08 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 09 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Sei que a passagem se refere ao Anti-Cristo, mas a parte marcada sempre me lembra esses "Líderes Espirituais", como o Terranova. A outra passagem é mais conhecida:
2 Pedro 2
1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Como elas mostram, muitos acreditarão neles e se perderão. O que penso é na Ira que estes "Ungidos" estão acumulando para si mesmos. Porque eu me recuso a acreditar que façam tudo que fazem sem consciência de que estão distorcendo a mensagem do Evangelho.
|
"Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz." - Lc 1,79
|
|
|
|
Neto
|
 |
« Responder #20 : Janeiro 27, 2010, 04:44:07 » |
|
Xará, nesses casos, eu gosto (não de "prazer", mas de "costume") de lembrar dessa passagem de 2 Pedro 3.16:
"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."
Perceba que a coisa é tão séria, que a Palavra não isenta de culpa aqueles que, sem estudo (indoutos), a interpretam como querem! Não há justificativa! Nenhuma! Vixi, que versículo OTIMO para mostrar para aqueles que PENSAM que a teologia "mata"...
Mas eu tenho certeza de que os inconstantes, esses receberão uma punição maior.
Agora, continuando, Pedro faz um alerta para a Igreja (vs 17 e 18): "Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."
|
“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.” Martinho Lutero!
|
|
|
|
Oscar Neto
|
 |
« Responder #21 : Janeiro 27, 2010, 06:54:01 » |
|
Caro Xará,
Observe que a ignorância sobre a Palavra não é desculpa para quem a distorce. Isto está explícito no versículo que você citou.
Eu não consigo imaginar que estes "Mestres" façam as coisas por ignorância. Qualquer um de nós sabe que quando vamos tratar de um assunto que não dominamos temos o dever de buscarmos fontes confiáveis de informação e nos prepararmos para falar. Não podemos prejudicar as pessoas através de nossa irresponsabilidade. Não queremos também nos arriscar a passarmos por mentirosos diante dos outros, inventando estórias fantásticas e sem nenhum fundamento Bíblico.
Estes "Mestres" já não ligam para isso, são defensores da Maionegese® e ensinam para o povo esta Pseudo-Teologia de 5a. categoria. Se acham profundos conhecedores da palavra e cheios de orgulho e unção espiritual. Mas são patéticos e manipuladores. Exploram a ignorância do povo e são incapazes de ensinar a verdade porque vivem se apoiando na mentira. E eles devem saber que se ensinassem a verdade seriam desprezados pela grande maioria de suas "ovelhas". A tão falada Prosperidade ruiria do dia para a noite.
Talvez até a consciência deles seja tranquila, pois no fundo eles não foram Regenerados e são incapazes de ter problemas de consciência em relação às coisas espirituais. Eles não tem Temor a Deus, tem a mente cauterizada pelo pecado, são carnais e acreditam piamente na Prosperidade. Principalmente na deles próprios !!!
Mas a Palavra diz que a perdição destes não dormita...
|
"Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz." - Lc 1,79
|
|
|
|
Luan
|
 |
« Responder #22 : Janeiro 28, 2010, 03:46:07 » |
|
Se for assim... Muito mais sentido faria a derrota da Invencível Armada Espanhola em 1588 ser mencionada em Isaías 23.1: Peso de Tiro. Uivai, navios de Társis, porque está assolada, a ponto de não haver nela casa nenhuma, e de ninguém mais entrar nela; desde a terra de Quitim lhes foi isto revelado. Afinal o contexto no qual a Inglaterra estava inserida é muito mais relevante ao cristianismo.
|
"Em coisas essenciais, unidade; nas não-essenciais, liberdade; em todas as coisas, caridade."
|
|
|
|
Ednaldo
|
 |
« Responder #23 : Janeiro 28, 2010, 06:16:14 » |
|
Se for assim... Muito mais sentido faria a derrota da Invencível Armada Espanhola em 1588 ser mencionada em Isaías 23.1: Peso de Tiro. Uivai, navios de Társis, porque está assolada, a ponto de não haver nela casa nenhuma, e de ninguém mais entrar nela; desde a terra de Quitim lhes foi isto revelado. Afinal o contexto no qual a Inglaterra estava inserida é muito mais relevante ao cristianismo.
Parece que o Luan tá querendo levar o trofeu, rsrsrs. (brincadeirinha)!!
|
Deus é Amor, Cristo a Verdade, logo Amor e Verdade andam juntos Non enim possumus aliquid adversus veritatem sed pro veritate
|
|
|
|
Raniere Menezes
|
 |
« Responder #24 : Janeiro 28, 2010, 07:43:05 » |
|
Sou mais as profecias de "Nós Tardamus" 
|
|
|
|
|
Luan
|
 |
« Responder #25 : Janeiro 29, 2010, 10:10:57 » |
|
Cara, eu só quis dizer que com um pouco de ginástica interpretativa dá pra se encaixar qualquer coisa em uma profecia. 
|
"Em coisas essenciais, unidade; nas não-essenciais, liberdade; em todas as coisas, caridade."
|
|
|
|
Ednaldo
|
 |
« Responder #26 : Janeiro 29, 2010, 10:31:53 » |
|
Cara, eu só quis dizer que com um pouco de ginástica interpretativa dá pra se encaixar qualquer coisa em uma profecia.  É verdade, rsrs. Mas você já ouviu aquela do pastor que afirmava que crente não sorri, porque a Palavra diz que Jesus chorou, mas nunca afirma que ele sorriu? Pois é, um pastor da denominação em que congrego defende esta posição. pode?
|
|
|
|
|
Luan
|
 |
« Responder #27 : Janeiro 29, 2010, 10:48:15 » |
|
É verdade, rsrs.
Mas você já ouviu aquela do pastor que afirmava que crente não sorri, porque a Palavra diz que Jesus chorou, mas nunca afirma que ele sorriu? Pois é, um pastor da denominação em que congrego defende esta posição. pode?
Se as pessoas já distorcem ensinos claros das Escrituras como a Predestinação e a Trindade, quanto mais, as mais sutis...
|
|
|
|
|
CARLOS ANTUNES
|
 |
« Responder #28 : Março 27, 2010, 10:54:10 » |
|
Bom dia companheiros de lutas e labutas na vida cristã. A reportagem inicial, trazida pelo nosso irmão Ednaldo, é muito estranha do ponto de vista Teológico como do Histórico. Mais é isso ai, Ednaldo, o problema é que muitas igrejas estam vendo essa passagem como algo atual. E isso vai trazer conseguências para a vida cristã, tenha a certeza disso. Gostei muito do exemplo (muito pertinente) trazido pelo irmão Luan : "Se for assim... Muito mais sentido faria a derrota da Invencível Armada Espanhola em 1588 ser mencionada em Isaías 23.1: Peso de Tiro. Uivai, navios de Társis, porque está assolada, a ponto de não haver nela casa nenhuma, e de ninguém mais entrar nela; desde a terra de Quitim lhes foi isto revelado. Afinal o contexto no qual a Inglaterra estava inserida é muito mais relevante ao cristianismo."Basta ver os acontecimentos do primeiro século. O livro de Apocalipse e o sermão Escatológico de Jesus, parece a folha de São Paulo da época. E os nossos irmãos deste século (XXI) desconsideram totalmente aqueles eventos históricos. Que pena, ou diria, cegueira espiritual. Pode ser.  Estou acompanhando a série na History Channel, sobre "O efeito Nostradamus". Um documentário muito bem feito, de cunho sensacionalista, com intuíto de deixar a população em estado de alerta para eventos que poderão ocorrer, não se limita apenas a Nostradamus, mas a textos Apocalipticos das Escrituras Sagradas e de outras culturas. E é mais ou menos a mesma coisa que acontece nas igrejas, aproveitam o momento de Caos que existe no mundo (isso já aconteceu muitas vezes), deturpam textos, são altamente sensacionalistas, e outras coisas mais que os irmãos já citaram até agora. E esse tipo de site, o qual postou o Ednaldo, é muito mais visto e acessado que o Monergismo. É de se lamentar.  Um grande abraço.
|
|
|
|
« Última modificação: Março 27, 2010, 10:56:05 por CARLOS ANTUNES »
|
|
|
|
|
|
Raniere Menezes
|
 |
« Responder #29 : Março 27, 2010, 12:03:31 » |
|
Bom dia companheiros de lutas e labutas na vida cristã. A reportagem inicial, trazida pelo nosso irmão Ednaldo, é muito estranha do ponto de vista Teológico como do Histórico. Mais é isso ai, Ednaldo, o problema é que muitas igrejas estam vendo essa passagem como algo atual. E isso vai trazer conseguências para a vida cristã, tenha a certeza disso. Gostei muito do exemplo (muito pertinente) trazido pelo irmão Luan : "Se for assim... Muito mais sentido faria a derrota da Invencível Armada Espanhola em 1588 ser mencionada em Isaías 23.1: Peso de Tiro. Uivai, navios de Társis, porque está assolada, a ponto de não haver nela casa nenhuma, e de ninguém mais entrar nela; desde a terra de Quitim lhes foi isto revelado. Afinal o contexto no qual a Inglaterra estava inserida é muito mais relevante ao cristianismo."Basta ver os acontecimentos do primeiro século. O livro de Apocalipse e o sermão Escatológico de Jesus, parece a folha de São Paulo da época. E os nossos irmãos deste século (XXI) desconsideram totalmente aqueles eventos históricos. Que pena, ou diria, cegueira espiritual. Pode ser.  Estou acompanhando a série na History Channel, sobre "O efeito Nostradamus". Um documentário muito bem feito, de cunho sensacionalista, com intuíto de deixar a população em estado de alerta para eventos que poderão ocorrer, não se limita apenas a Nostradamus, mas a textos Apocalipticos das Escrituras Sagradas e de outras culturas. E é mais ou menos a mesma coisa que acontece nas igrejas, aproveitam o momento de Caos que existe no mundo (isso já aconteceu muitas vezes), deturpam textos, são altamente sensacionalistas, e outras coisas mais que os irmãos já citaram até agora. E esse tipo de site, o qual postou o Ednaldo, é muito mais visto e acessado que o Monergismo. É de se lamentar.  Um grande abraço. É por essas e outras que recebo comentários assim: "Quem viver verá, meu caro. E eu creio que Jesus retornará para levar a Sua Igreja e como diz a Bíblia, será num piscar de olhos. Não brinque com o desconhecido, nem menospreze a religião alheia, pelo fato de você não ser adepto dela. Jesus virá e arrebatará a sua igreja, que são seus verdadeiros seguidores. Leia mais a Bíblia, onde está a Palavra de Deus. Que Deus te abençoe." Escrevi algo contra o arrebatamento secreto e recebi a resposta acima. Malditos pastores, falsos mestres, editoras e seminários que espalham a mentira! A base do "argumento" do anônimo é "não brinque com o desconhecido", ORA! Não está revelado?! E o cara ainda manda eu ler a Bíblia! Francamente!
|
|
|
|
|