Fórum Monergismo.com
Julho 22, 2014, 06:16:21 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Aos sábados, ouça o Rev. Hernandes Dias Lopes:

http://www.ipb.org.br/verdadevida/

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: salomão foi salvo  (Lida 8813 vezes)
peregrino2
Visitante
« : Julho 27, 2010, 01:59:32 »

Graça e paz, irmãos!

Irmãos, preciso tirar uma dúvida: é o seguinte: Salomão foi salvo ou não? pq no inicio ele andava segundo a vontade de Deus, mas se desviou de uma maneira e não vemos ele se arrepender de maneira nenhuma, assim como Davi que errou, mas que se arrependeu.

aguardo!

Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

"Apenas barro nas mãos do oleiro"

« Responder #1 : Julho 27, 2010, 02:08:53 »

Graça e paz, irmãos!

Irmãos, preciso tirar uma dúvida: é o seguinte: Salomão foi salvo ou não? pq no inicio ele andava segundo a vontade de Deus, mas se desviou de uma maneira e não vemos ele se arrepender de maneira nenhuma, assim como Davi que errou, mas que se arrependeu.

aguardo!

Ô Peregrino, tu tá querendo levar uns "cascudo" é? rsrs  Sorriso forçado

Olha só, a Bíblia não fala nada acerca disso. Mas sinceramente, ele não é uma das primeiras pessoas que desejo ver na eternidade.
Deus é Amor, Cristo a Verdade, logo Amor e Verdade andam juntos
Non enim possumus aliquid adversus veritatem sed pro veritate
peregrino2
Visitante
« Responder #2 : Julho 27, 2010, 02:24:41 »

espero a opinião de mais pessoas.
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #3 : Julho 27, 2010, 02:33:25 »

Como você escreveu, ele começou até bem, mas caiu em apostasia, e não vemos nenhuma menção a um arrependimento como vemos em outros casos.

Talvez este seja um daqueles exemplos de "o importante não é como se começa, mas como se termina".
Oscar Neto
Super Membro

Ninja Aprendiz II

« Responder #4 : Julho 27, 2010, 02:47:34 »

Como você escreveu, ele começou até bem, mas caiu em apostasia, e não vemos nenhuma menção a um arrependimento como vemos em outros casos.

Talvez este seja um daqueles exemplos de "o importante não é como se começa, mas como se termina".

Caros Irmãos,

Segue um versículo sobre Salomão;

Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o SENHOR o amou. 2 Samuel 12:24

Se o Senhor o amou, não poderia deixar de amá-lo, certo ??

E outra coisa. Ele foi inspirado para escrever os livros de Eclesiastes, Cantares, parte de Salmos e Provérbios. Poderia um Não-Eleito ser usado por Deus para Escrever Sua Palavra ? Isso me soa estranho, no mínimo...

Fiquem na paz.

"Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome." Am 4, 13 ACF
Ednaldo
Eclesia carismanda!!!
Administrador
Membro Ninja Master

« Responder #5 : Julho 28, 2010, 12:00:59 »

Caros Irmãos,

Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o SENHOR o amou. 2 Samuel 12:24

E outra coisa. Ele foi inspirado para escrever os livros de Eclesiastes, Cantares, parte de Salmos e Provérbios. Poderia um Não-Eleito ser usado por Deus para Escrever Sua Palavra ? Isso me soa estranho, no mínimo...

Fiquem na paz.

Boa colocação Oscar.
LucasSV
Visitante
« Responder #6 : Julho 28, 2010, 12:52:31 »

Caros Irmãos,

Correto.

Como sabemos não há nenhuma menção de arrependimento, como em outros casos. No entanto, também não há nenhuma menção de que Salomão não se arrependeu em nenhum momento. E seria pretencioso afirmar que Salomão não se arrependeu. Porque também, da mesma forma eu poderia dizer que Salomão se arrependeu, pois não encontramos em nenhum momento que ele não se arrependeu.
Mas ambém se pode argumentar que sempre que, num relato bíblico, um eleito de Deus peca é também mostrado o seu arrependimento. Em relação a este ponto, me desculpe, mas eu acho que o método científico já está desmoralizado demais pelo nosso irmão Cheung!!!  Sorriso forçado

Agora eu sugiro que analisemos ! Reis 11:43

E adormeceu Salomão com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi, seu pai; e Roboão, seu filho, reinou em seu lugar.

Por que o autor desse versículos faz questão de dizer o que está grifado? Qual será o objetivo desse versículo? Por que ele enfatiza tanto a relação de Salomão com os justos, primeiro adormeceu com seus pais, e depois foi sepultado na cidade dde Davi, seu pai?

Fique na Paz
« Última modificação: Julho 28, 2010, 12:54:21 por LucasSV » Registrado
Danilo777
Membro
**

Graça, ainda que eu caia ela continua

« Responder #7 : Abril 02, 2012, 08:22:09 »

Iaew pessoal. Depois de tanto tempo... tava com saudades.  Sorriso forçado Afinal, o monergismo foi um grande instrumento de Deus e minha vida, incluindo o fórum. Vou dá minha primeira resposta desde da minha primeira pergunta lá no início do ano passado, quando virei calvinista.  Contente

Tá aí uma bela passagem que talvez responda a pergunta: 2 Samuel 7:12-15

"Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino.
Eu lhe serei por pai e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei diante de ti."

Bom, vemos aí a promessa de Deus a Davi, de que Sua misericórdia permanecerá com o seu filho, Salomão, diferente de como sucedeu com Saul.
"O Senhor mata e preserva a vida; Ele faz descer à sepultura e dela resgata. O Senhor é quem dá pobreza e enriquece; Ele humilha e exalta."
1Sm 2:6-7
SamCou
Visitante
« Responder #8 : Abril 19, 2012, 08:49:05 »

Olá irmãos,

Essa é minha primeira participação no fórum (na verdade a segunda, pois eu respondi o questionário).

Graça e paz, irmãos!

aguardo!

Essa pergunta não deveria ser difícil para um calvinista responder. Se a bíblia diz que Deus amou Salomão e você crê que somente os eleitos são amados, logo, ele deve ter se arrependido.

O problema é que a bíblia não diz isso. Como você bem disse, não vemos ele se arrepender de maneira nenhuma. Se o calvinista não for além do que a bíblia diz sobre o assunto, sua doutrina determinista não se sustenta.

Paz irmãos
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #9 : Abril 19, 2012, 09:11:49 »

...

Essa pergunta não deveria ser difícil para um calvinista responder...

O peregrino não era calvinista, e sim, arminiano.
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #10 : Abril 19, 2012, 09:26:20 »

SamCou, o problema são seus óculos arminianos!

Você já leu algum texto de Salomão? Provérbios, Eclesiastes, Cantares...

NINGUÉM escreve pelo Espírito Santo sem o Espírito. Por acaso Deus retirou o Espírito Santo de Salomão? Mostre-me alguém que foi selado pelo Espírito e perdeu posteriormente o Espírito.

Deus arranjou todas as circunstâncias da vida do próprio Salomão, de uma forma que ele fosse não somente o mais sábio de todos os homens vivos, excetuando-se Cristo, mas também um que caiu em terríveis pecados. Isso aconteceu de tal modo que o livro de Eclesiastes, quando escrito, foi o registro do arrependimento de Salomão e um testemunho da vaidade da vida sem Deus. - Ronald Hanko - http://www.monergismo.com/textos/bibliologia/inspiracao-organica-escritura_dag_r-hanko.pdf
« Última modificação: Abril 19, 2012, 09:37:51 por Raniere Menezes » Registrado
Raniere Menezes
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #11 : Abril 19, 2012, 09:45:19 »

SamCou arminiano,

Caso você queira verdadeiramente debater com base em sua cosmovisão, antes de criar um efeito cascata de assuntos já tratados aqui no fórum, te dou uma dica: na própria página do fórum vá em pesquisar e digite "arminianismo", "arminiano" "Armínio", "livre-arbítrio" e gaste algum tempo lendo o que já foi exaustivamente tratado até aqui no fórum. De certo modo você já começou a fazer isso postando num tópico aberto, sensato de sua parte.

Se você tiver algo novo a acrescentar e que achar que vale a pena, então poste. Ou então vamos ficar te redirecionando para assuntos já tratados.

Visitante
« Responder #12 : Abril 19, 2012, 10:44:08 »

...

Essa pergunta não deveria ser difícil para um calvinista responder...

O peregrino não era calvinista, e sim, arminiano.

Paz Irmão,

Quando disse que essa pergunta não deveria ser difícil para um calvinista responder, estava me referindo aos calvinistas titubiantes que tentaram responder a pergunta do peregrino2.

SamCou, o problema são seus óculos arminianos!

Você já leu algum texto de Salomão? Provérbios, Eclesiastes, Cantares...

NINGUÉM escreve pelo Espírito Santo sem o Espírito. Por acaso Deus retirou o Espírito Santo de Salomão? Mostre-me alguém que foi selado pelo Espírito e perdeu posteriormente o Espírito.

Deus arranjou todas as circunstâncias da vida do próprio Salomão, de uma forma que ele fosse não somente o mais sábio de todos os homens vivos, excetuando-se Cristo, mas também um que caiu em terríveis pecados. Isso aconteceu de tal modo que o livro de Eclesiastes, quando escrito, foi o registro do arrependimento de Salomão e um testemunho da vaidade da vida sem Deus. - Ronald Hanko - http://www.monergismo.com/textos/bibliologia/inspiracao-organica-escritura_dag_r-hanko.pdf

Não acho que meus óculos sejam um problema. Bem pelo contrário, os seus óculos o forçam a enxergar uma coisa que não está claro.

Já li os textos de Salomão. São excepcionais. São de grande sabedoria. Aliás, o artigo que você usou para tentar provar a perseverança dos santos também é muito bom.

Já li também o livro de I Reis que também foi inspirado. Engraçado que o autor se preocupa em dizer que salomão foi idólatra, materialista, desobediente e egoísta, mas não se preocupa em mostrar qualquer arrependimento.
Outro ponto engraçado é que supõe-se que Salomão escreveu Eclesiastes bem no finalzinho de sua vida, mas não há sequer uma evidência de que foi exatamente assim que aconteceu. São apenas inferências.

Quanto ao mais, eu só quis dizer que vocês calvinistas são obrigados a deduzir que Salomão se arrependeu. Apesar de a bíblia não apresentar evidências disso, não deveria haver dificuldade para um calvinista responder um questionamento tão simples.

Concordo que ele se arrependeu, porém posso dizer que não tenho certeza.
Visitante
« Responder #13 : Abril 19, 2012, 10:45:42 »

SamCou arminiano,

Caso você queira verdadeiramente debater com base em sua cosmovisão, antes de criar um efeito cascata de assuntos já tratados aqui no fórum, te dou uma dica: na própria página do fórum vá em pesquisar e digite "arminianismo", "arminiano" "Armínio", "livre-arbítrio" e gaste algum tempo lendo o que já foi exaustivamente tratado até aqui no fórum. De certo modo você já começou a fazer isso postando num tópico aberto, sensato de sua parte.

Se você tiver algo novo a acrescentar e que achar que vale a pena, então poste. Ou então vamos ficar te redirecionando para assuntos já tratados.

Beleza Irmão.

Minha intenção não é criar problemas. Somente se eu tiver algo novo a apresentar, postarei.

Paz

------------------------------------------

Não estou aqui apenas para debater arminianismo, mas também outros temas nos quais tenho interesse.
« Última modificação: Abril 19, 2012, 11:17:48 por SamCou » Registrado
Raniere Menezes
Membro Emérito
Membro Ninja Master

« Responder #14 : Abril 20, 2012, 12:40:02 »

Concordo que ele se arrependeu, porém posso dizer que não tenho certeza.

Meu, se concorda, concorda, e concorda porquê?

Não digo que tenho certeza por que está escrito, mas por inferência (isso é teologia).

Demonstre que alguém perde a graça.

Demonstre que Deus deixa de amar um eleito ou que Deus ama um réprobo.
  Imprimir  

Ir para: