Outras Categorias

27 de fevereiro de 2009
 

A Linguagem do Antigo Testamento

Mais artigos de »
Escrito por: Isaías Lobão

Em sua maior parte, o Antigo Testamento, foi escrito em hebraico. Porém, existem alguns poucos trechos em aramaico (Gênesis 31:47, Esdras 4:8 a 6:18, Jeremias 10:11; 7:12-26 e Daniel 2:4 a 7:28). O hebraico e o aramaico pertencem a uma família de línguas, que desde o fim do século XVII, convencionou-se designar de semita. Um nome que é derivado da passagem de Gênesis 10:22, onde foi registrado os nomes dos descendentes de Sem, filho de Noé.

Faça o Download (arquivo PDF)



Sobre o Autor

Isaías Lobão
O Prof. Isaías Lobão Pereira Júnior possui graduação e licenciatura em História pela Universidade de Brasília(2003). Especialização Latu Sensu em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Albert Einstein (FALBE). Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Cristã Evangélica (2001) (curso livre), graduação em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (2007). É membro e professor de EBD na Igreja Presbiteriana do Cruzeiro (Brasília).



 
 

 

Apontamentos da história da Assembleia de Westminster

A Assembleia de Teólogos de Westminster (1643-1649) foi um grande marco histórico e teológico que fechou um ciclo dourado de produção de documentos confessionais.
por Raneire Menezes
 

 
 

29 de janeiro: meu dia.

29 de janeiro sempre foi dia de festa em minha casa. Ao menos em meu coração. O dia continua impregnado em minha alma, embora com um sabor diferente desde 2006. Afinal, em 16 de julho de 2005 faleceu Francisco Sabino de Araú...
por Felipe Sabino
 

 
 

Jesus Cristo, o ungido do Senhor, reina para sempre

O salmo dois, exuberantemente messiânico e centrado no senhorio de Deus sobre todas as coisas, principia revelando aquela que é a essência do pecado, a rebelião do homem contra o criador; e a recusa do homem em se submeter ...
por José Mario Silva
 

 

 

Política e púlpito: o que Deus requer?

Lançamento da Editora Monergismo.
por Felipe Sabino
 

 
 

Psychopannychia

Uma refutação do erro nutrido por algumas pessoas sem habilidade, que de forma ignorante imaginam que no intervalo entre a morte e o julgamento a alma dorme.
por João Calvino
 

 
 

O evangelho do Reino

Refutação do dispensacionalismo.
por Felipe Sabino