Monergismo.com é um ministério baseado na Internet, de iniciativa exclusivamente pessoal e sem vínculos com qualquer igreja ou organização, com os seguintes objetivos:

  • Equipar os cristãos na verdade, disponibilizando os melhores artigos clássicos e as fontes da ortodoxia histórica. Isto é feito na esperança de que a Igreja abraçará, e redescobrirá as verdadeiras doutrinas bíblicas da fé histórica.
  • Encorajar a Igreja a sempre estar reformando seus pensamentos, para que cada vez mais honre a Deus e seja consistente com a Palavra de Deus. Ensinar todo o conselho de Deus, e não apenas aspectos com os quais nos sentimos confortáveis, para que o evangelho afete e transforme todas as áreas de nossa vida. Enfatizar doutrinas importantes que foram perdidas ou postas de lado, crendo que isto nos ajudará numa das tarefas mais urgentes que os evangélicos enfrentam hoje — a redescoberta do evangelho.
  • Trazer glória e honra a Deus, enfatizando que as Escrituras são uma auto-revelação de Deus, onde Deus é o centro, e não o homem, e que a obra da salvação é uma obra monergística da graça; que, antes da graça, o homem permanece passivo, incapaz e indisposto para se voltar para Deus, até que seja regenerado pelo Espírito Santo. Que a salvação não é baseada no fato de que Deus conhece quais pessoas crerão de seu próprio livre-arbítrio, pois não há nenhuma pessoa que preencha tal descrição (1 Coríntios 2:14; Romanos 3:11; Romanos 8:7; João 1:13; Romanos 9:16,18; João 10:26). A decisão foi baseada na eternidade de acordo com o soberano beneplácito de Deus somente (Efésios 1:4-6; 2 Timóteo 1:9; Tito 1:2).
  • A salvação é pela graça somente, através da fé somente, em Cristo somente, como revelada na Escritura somente, para a glória de Deus somente.

Contato com o autor: Felipe Sabino de Araújo Neto. E-mail: felipe@monergismo.com.