Outras Categorias

7 de janeiro de 2012
 

Grego e Hebraico

Mais artigos de »
Escrito por: R. C. Sproul
Tags:,
grego-hebraico-sproul

Tendemos a sentir-nos, de certa forma, intimidados diante de línguas antigas, especialmente grego e hebraico. Uma das principais razões para este medo está na grafia estranha usada por estas línguas. Uma vez que não estamos familiarizados com os caracteres fora do comum, à primeira vista parece-nos ser “tudo grego”. Entretanto, não é difícil obter um conhecimento funcional destas línguas, enriquecendo, assim, nosso estudo bíblico.

Faça o Download (arquivo PDF)



Sobre o Autor

R. C. Sproul
R. C. Sproul
R. C. Sproul é presidente de Ligonier Ministries, professor de Teologia Sistemática no Reformed Theological Seminary e diretor emérito de Prison Fellowship, Inc. Teólogo e pastor, formou-se pelo Pittsburgh Theological Seminary e obteve seu grau de doutor pela Free University of Amsterdam. O Dr. Sproul é autor de vários livros.



 
 

 
ajuda-uso-idiomas-originais-pregacao

Ajuda no Uso dos Idiomas Originais na Pregação

O argumento parece bom; mas aquele que faz a objeção falha em perceber o fato óbvio de que quanto mais possibilidades de traduções tivermos para escolher, mais precisaremos conhecer (ao menos algo a respeito) os idiomas or...
por Jay Adams
 

 
 
grego1-ricardo-reis

Grego I

Durante o período clássico a língua grega era dividida em dialetos, sendo os principais o Dórico, o Aeólico e o Iônico. No quinto século a.C., uma divisão do Iônico, o Ático, Alcançou supremacia sobre os outros. O Á...
por Felipe Sabino
 

 
 
aprenda-hebraico-31-licoes1

Aprenda Hebraico em 31 Lições

O alfabeto hebraico é composto de 22 consoantes. O hebraico é escrito da direita para esquerda. A transliteração é escrita e pronunciada da esquerda para direita.
por Felipe Sabino