Teologia Reformada

5 de janeiro de 2012
 

Somente Cristo Justifica

Mais artigos de »
Escrito por: Santo Agostinho
Tags:
somente-cristo-justifica-sa

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (Rm 5.18). Essa “uma só ofensa”, se somos tendentes à “imitação”, pode ser apenas a ofensa do diabo. Visto que, contudo, isso é manifestamente falado em referência a Adão, e não ao diabo, segue-se que não temos nenhuma outra alternativa, senão entender que o princípio da propagação natural, e não aquele da imitação, está aqui implícito.

Faça o Download (arquivo PDF)



Sobre o Autor

Santo Agostinho
Nascido no século IV da era cristã, Santo Agostinho, bispo de Hipona, foi um dos primeiros filósofos-teólogos a sistematizar uma soteriologia monergista, isto é, um sistema teológico da salvação cuja ênfase está na soberania de Deus como a causa eficiente e absoluta da salvação humana. Além disso, ele veio a se tornar um dos principais colaboradores ao pensamento ocidental, tanto no campo da teologia quanto no da filosofia.



 
 

 
futuro-justificacao-piper

O Futuro da Justificação

Segue abaixo a introdução do excelente livro de John Piper sobre justificação, publicado no Brasil pela Editora Tempo de Colheita. Recomendo fortemente que o leitor adquira e devore este livro, cujo título é O Futuro da J...
por John Piper
 

 
 
justificacao-pink_livro

A Doutrina da Justificação

Uma excelente exposição do grande tema da Reforma.
por Arthur W. Pink
0

 
 
felizmente-justificados_livro

Felizmente Justificados

Uma exposição sobre a doutrina bíblica da justificação.
por Roger L. Smalling
0