Doutrina/Teologia

15 de fevereiro de 2009

O Homem

Mais artigos de »
Escrito por: Vincent Cheung
Tags:

Visto que Cristo precede o homem em preeminência, pode parecer que a doutrina de Cristo merece atenção anterior à doutrina do homem. Mas visto que a obra redentora de Cristo permeia o estudo de Cristo, e visto que foi por seres humanos — isto é, os pecadores eleitos — que Cristo fez expiação, é, portanto, razoável estudar primeiramente a doutrina do homem. Em adição, visto que Cristo tomou sobre si os atributos humanos na encarnação, ter um entendimento prévio da antropologia bíblica facilitará nosso entendimento desse e de outros aspectos da cristologia.

Faça o Download (arquivo PDF)



Sobre o Autor

Vincent Cheung
Vincent Cheung é autor de trinta livros e centenas de palestras sobre uma gama de assuntos em teologia, filosofia, apologética e espiritualidade. Através dos seus livros e palestras, ele está treinando cristãos para entender, proclamar, defender e praticar a cosmivisão bíblica como um sistema de pensamento abrangente e coerente, revelado por Deus na Escritura. Vincent Cheung reside em Boston com sua esposa Denise.




 
 

 

O evangelho do Reino

Refutação do dispensacionalismo.
por Felipe Sabino
 

 
 

Ainda não é o fim!

Não poucos cristãos ficam alarmados diante das tragédias dos nossos dias. Quer estejamos falando de catástrofes naturais, como o tsunami, ou de decadência moral, como a legalização do “casamento” homossexual, tais ac...
por Felipe Sabino
 

 

 

O céu beijou a terra: a encarnação

O que é a encarnação? É o céu beijando a terra. Como disse o puritano Thomas Goodwin, quando o Filho tornou-se carne, “céu e terra se encontraram e se beijaram, a saber, Deus e o homem”.
por Mark Jones
 

 
 

Sobre o prazer de ler

Quem não me conhece acha que gosto de ler.
por Felipe Sabino
 

 
 

Leitura no céu?

25/09/2013 ─ Que vontade louca de ler todos os livros que estão na minha fila de espera! E comprar dezenas de outros, e devorá-los continuamente. Aqui estou, na página da Livraria Saraiva, com 23 livros no carrinho. Vou ca...
por Felipe Sabino
 

 




0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *