Outras Categorias

2 de dezembro de 2012
 

Advento — Dia 2 | 1 Tessalonicenses 1.1-10

Mais artigos de »
Escrito por: Kelly Breen Boyce
Tags:,
advento-magos

Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo. Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. Sabemos, irmãos, amados de Deus, que ele os escolheu porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor. De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo. Assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia. Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso, pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, e como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.

Eu tenho duas sobrinhas preciosas. Elas estão atualmente no meio de toda a excitação e angústia da adolescência. Sendo adolescentes, elas às vezes tomam decisões que penso estarem em desacordo com os melhores interesses delas. Tenho tipicamente tratado essas situações de duas formas. Algumas vezes, sou bem paternal, concedendo orientação e sabedoria do alto. Outras vezes, tento ver as coisas a partir da perspectiva delas, imagino como elas se sentem e me torno parte do seu mundo, mesmo que por um pouco de tempo. Não é muito difícil adivinhar qual abordagem é mais eficaz.

Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor (v. 5).

Essa é exatamente uma das lições mais belas da encarnação. Cristo não ficou de longe, apenas declarando leis e mandamentos. Antes, ele entrou no nosso mundo, sentiu toda a gama de emoção humana e experimentou as nossas lutas e alegrias. A transformação verdadeira exigiu Emanuel. Não precisávamos apenas de Deus por nós, mas de Deus conosco.

Especialmente durante o Advento, que possamos ser lembrados que nosso cuidado para com os outros é mais bem recebido quando seguimos esse princípio da encarnação.

 

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto – dezembro/2012



Sobre o Autor

Kelly Breen Boyce
Kelly Breen Boyce
A Dr.ª Kelly Breen Boyce é professora assistente de aconselhamento no Gordon-Conwell Theological Seminary.



 
 

 
marca_dagua_banners2

Política e púlpito: o que Deus requer?

Lançamento da Editora Monergismo.
por Felipe Sabino
 

 
 
marca_dagua_banners

Psychopannychia

Uma refutação do erro nutrido por algumas pessoas sem habilidade, que de forma ignorante imaginam que no intervalo entre a morte e o julgamento a alma dorme.
por João Calvino
 

 
 
marca_dagua_banners_a

O evangelho do Reino

Refutação do dispensacionalismo.
por Felipe Sabino
 

 

 
marca_dagua_banners_la

A palavra não escrita

A poesia de Jorge F. Isah nasce carregada de enlevo hermético.
por Jorge Fernandes sah
 

 
 
marca_dagua_banners_rosa

A linguagem do amor

Um correspondente perguntou-me recentemente (em um tom um tanto acusatório) por que gasto tanto tempo escrevendo sobre as questões do movimento LGBT.
por Carl Trueman