Doutrina/Teologia

27 de janeiro de 2009
 

A Reconstrução do Templo

Mais artigos de »
Escrito por: Kenneth Gentry
Tags:,

Há umas poucas profecias no Antigo Testamento que parecem, numa leitura inicial, predizer uma reconstrução do templo de Israel em algum tempo no futuro, i.e., na era do Novo Pacto. Entre as passagens assim entendidas estão: Isaías 56.7; 66.20-23; Jeremias 33.18; Zacarias 14.16-21; e Malaquias 3.3-4.

O conceito dos judeus retornando à sua terra para que o Messias possa governar sobre um reino judaico exaltado, completo com um Templo judaico e o sistema sacrificial restabelecidos, há tempos tem sido atrativo para dos dispensacionalistas. Alguns até mesmo sustentam tais ensinos como verdades cardinais da Escritura. John Walvoord admite abertamente que “a maioria dos estudantes profundos do pré-milenismo [i.e., dispensacionalismo], que evidenciam o entendimento da relação da interpretação literal com a doutrina pré-milenista, abraçam o conceito de um templo e sacrifícios literais”. John Whitcomb, professor do Grace Theological Seminary, colocou isso de uma forma mais forte: “O dispensacionalismo consistente deve ensinar a prática dos sacrifícios de animais por um Israel restaurado e regenerado no Milênio”.

 



Sobre o Autor

Kenneth Gentry
Kenneth Gentry
Kenneth L. Gentry, Jr., obteve o seu título de Mestre em Divindade (M.Div.) no Reformed Theological Seminary e o Mestre (Th.M.) e Doutor em Teologia (Th.D.) no Whitefield Theological Seminary. Ele é o Diretor do NiceneCouncil.com e pastor na Reformed Presbyterian Church, General Assembly.



 
 

 

O evangelho do Reino

Refutação do dispensacionalismo.
por Felipe Sabino
 

 
 

Ainda não é o fim!

Não poucos cristãos ficam alarmados diante das tragédias dos nossos dias. Quer estejamos falando de catástrofes naturais, como o tsunami, ou de decadência moral, como a legalização do “casamento” homossexual, tais ac...
por Felipe Sabino
 

 

 

O céu beijou a terra: a encarnação

O que é a encarnação? É o céu beijando a terra. Como disse o puritano Thomas Goodwin, quando o Filho tornou-se carne, “céu e terra se encontraram e se beijaram, a saber, Deus e o homem”.
por Mark Jones
 

 
 

Sobre o prazer de ler

Quem não me conhece acha que gosto de ler.
por Felipe Sabino
 

 
 

Leitura no céu?

25/09/2013 ─ Que vontade louca de ler todos os livros que estão na minha fila de espera! E comprar dezenas de outros, e devorá-los continuamente. Aqui estou, na página da Livraria Saraiva, com 23 livros no carrinho. Vou ca...
por Felipe Sabino