Outras Categorias

3 de junho de 2012
 

Quem está realmente bem? – As Bem-Aventuranças

Mais artigos de »
Escrito por: Dallas Willard

Aquilo que chamamos de Sermão do Monte é um resumo dos ensinamentos de Jesus sobre como viver efetivamente na realidade do presente reino de Deus, que nos é acessível no próprio espaço que cerca o nosso corpo. O resumo termina com a declaração de que todos os que ouvem e fazem o que ele diz terão uma vida que tudo suporta – ou seja, uma vida para a eternidade, pois já está no eterno (Mt 7.24-25).

Como grandes pensadores fizeram antes e depois dele, Jesus lida com as duas principais questões que a humanidade enfrenta. Primeiro há a questão de qual vida é a vida digna. O que é genuinamente do meu interesse e como posso alcançar o verdadeiro bem-estar? Logicamente já sabemos que a vida na vida divina será a vida digna, e a repetida afirmação acerca da imediata disponibilidade do reino sempre conservou essa verdade fundamental diante dos olhos de seus alunos e ouvintes.

Faça o Download (arquivo PDF)



Sobre o Autor

Dallas Willard
Dallas Willard
Teólogo e professor da Escola de Filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, também foi professor na Universideade de Wisconsin. É graduado em Psicologia pela Faculdade William Jewell e em Filosofia e Religião pela Universidade Baylor, onde fez o doutorado. Suas obras filosóficas são concentradas nas áreas da Epistemologia e da Filosofia da Mente e da Lógica. Trabalhou também na Fundação C.S. Lewis e na Universidade de Biola.



 
 

 

29 de janeiro: meu dia.

29 de janeiro sempre foi dia de festa em minha casa. Ao menos em meu coração. O dia continua impregnado em minha alma, embora com um sabor diferente desde 2006. Afinal, em 16 de julho de 2005 faleceu Francisco Sabino de Araú...
por Felipe Sabino
 

 
 

Jesus Cristo, o ungido do Senhor, reina para sempre

O salmo dois, exuberantemente messiânico e centrado no senhorio de Deus sobre todas as coisas, principia revelando aquela que é a essência do pecado, a rebelião do homem contra o criador; e a recusa do homem em se submeter ...
por José Mario Silva
 

 
 

Política e púlpito: o que Deus requer?

Lançamento da Editora Monergismo.
por Felipe Sabino
 

 

 

Psychopannychia

Uma refutação do erro nutrido por algumas pessoas sem habilidade, que de forma ignorante imaginam que no intervalo entre a morte e o julgamento a alma dorme.
por João Calvino
 

 
 

O evangelho do Reino

Refutação do dispensacionalismo.
por Felipe Sabino