Doutrina/Teologia

1 de janeiro de 2012
 

Israel e Profecia

Mais artigos de »
Escrito por: Kenneth Gentry
Tags:,

O papel de Israel como um povo radicalmente distinto da Igreja é a característica principal do dispensacionalismo. De fato, como Poythress sugere, essa pressuposição teológica é provavelmente a raison d’etre da hermenêutica literalista: “O dualismo de Israel e a igreja é, de fato, o dualismo mais profundo determinando quando e onde o dualismo hermenêutico do ‘literal’ e ‘espiritual’ é aplicado”.

Faça o Download (arquivo PDF)



Sobre o Autor

Kenneth Gentry
Kenneth Gentry
Kenneth L. Gentry, Jr., obteve o seu título de Mestre em Divindade (M.Div.) no Reformed Theological Seminary e o Mestre (Th.M.) e Doutor em Teologia (Th.D.) no Whitefield Theological Seminary. Ele é o Diretor do NiceneCouncil.com e pastor na Reformed Presbyterian Church, General Assembly.



 
 

 

O evangelho do Reino

Refutação do dispensacionalismo.
por Felipe Sabino
 

 
 

Ainda não é o fim!

Não poucos cristãos ficam alarmados diante das tragédias dos nossos dias. Quer estejamos falando de catástrofes naturais, como o tsunami, ou de decadência moral, como a legalização do “casamento” homossexual, tais ac...
por Felipe Sabino
 

 

 

O céu beijou a terra: a encarnação

O que é a encarnação? É o céu beijando a terra. Como disse o puritano Thomas Goodwin, quando o Filho tornou-se carne, “céu e terra se encontraram e se beijaram, a saber, Deus e o homem”.
por Mark Jones
 

 
 

Sobre o prazer de ler

Quem não me conhece acha que gosto de ler.
por Felipe Sabino
 

 
 

Leitura no céu?

25/09/2013 ─ Que vontade louca de ler todos os livros que estão na minha fila de espera! E comprar dezenas de outros, e devorá-los continuamente. Aqui estou, na página da Livraria Saraiva, com 23 livros no carrinho. Vou ca...
por Felipe Sabino